sábado, 5 de julho de 2008

Meias, moletons e edredons... O inverno nunca foi tão frio. E com todo esse frio, me peguei lembrando de quando eu era pequeno. Lembro que eu dormia em um berço, com um travesseiro pequeno e um lençol azul escuro. Havia outros lençóis, mas o azul escuro, em especial, ficou registrado na minha mente. Era azul como um céu à noite, salpicado de pontos brancos e com heróis lutando no espaço. Lembro que quando chegava o inverno, minha mãe cobria o berço com um lençol grosso que o fazia parecer uma cabana. Daí eu ficava ali deitado, olhando pro teto da cabana e imaginando as figuras se movimentando, com a imaginação de criança. Até adormecer. E nada penetrava aquela estufa. Nada, exceto uma mão segurando uma mamadeira com um mingau quente e doce, era quando eu percebia que já era de manhã. E não precisava de ninguém, só daquilo, pra aquecer todo aquele inverno.

11 comentários:

Anônimo disse...

Thanks. Im Inspired again.

camyli alessandra da silva disse...

bom texto

B. disse...

Faz falta, né? Ter algo simples e bom, um lugar quentinho,comidinha boa, e viver em paz. Quando tudo é simples e em paz, quando as crianças são apenas crianças, com toda sua imaginação e brincadeiras, elas podem mudar o mundo um dia, se não forem tolas o bastante pra seguirem caminhos errados.
Tomara que pelo mundo nesse momento tenha várias mães aquecendo seus filhos e que, assim como os protegem do frio, os protejam de uma vida ruim.

Bjo. =*

Tyci Olvieira disse...

Aaaah Inho, que lindo, que fofo, meio melodico, suave...
Nossa, me fez imaginar das nossas maes, que cuidavam de nós, com tanto carinho, cuidam...
mas naquele tempo precisavamos de poucas coisas pra ser feliz, hoje precisamos de outras tantas.
O inverno chegou, eu sinto falta de um abraço seu e de tantos outros...

parabéns, vc é um grande escritor, meu caro.
E vc nem me disse se gostou do meu texto de inverno, só fez falar do seu e pronto. rsrsrs.

Beijo

Aura Sacra Fames disse...

Ás vezes nos preocupamos com grandes projetos, intuitos, mas na realidade nos esquecemos de coisas simples, que são muito boas, por isso normalmente quando isso acontece magoamos alguém, porque estamos muito atarefados em cumprir todos os nossos objetivos.

Abraços
aurasacrafames.blogspot.com

Fee :) disse...

me lembro de um urso enorme que eu tinha, e eu o ensinava a ser uma criança obediente, apesar de eu mesma não ser assim. E também, de quando minha mãe me levava pra escola e eu chorava por que queria ver castelo ra tim bum com ela.
bons tempos. hahaha

mto bom seu blog.
vou passar aqui sempre que puder! :)
e obrigada por comentar no meu!

;*

Nandu disse...

Q bonitinho.O Inverno traz lembranças mesmo...


passa lá no meu blog tb!
abs

Kajuca disse...

A vida simples e mágica de tanto tempo atrás encanta demais. Nos faz ter vontade de retroceder a fita e curtir mais um pouco aqueles momentos tão tenros e docéis.
Gostei do seu blog, li alguns outros posts e estarei aqui sempre que puder. Vou adicioná-lo nos meus favoritos.

Abraço!

Anônimo disse...

Ahh.. a infância. Nada melhor que resgatar momentos dessa fase que pode ser descrta como "aconchegante". Embora traga saudades, gosto de pensar como era bom, mas melhor ainda pensar que passou. rs*

Gostei do seu blog. Achei legal o meme que respondeu ali em baixo.. o jogo que mais me vicia é The Sims.. Também acho que é o melhor! rs*

Abraço,

Gustavo Hermes Soares disse...

Friozinho é bom.
Sinto saudade mesmo é de usar calção. Suar.

Aqui na minha cidade, hoje, tá um solzão tri! Vo correr depois. Aproveitar né?

Pq quando o frio voltar... aah, o programa é conhecido: brigadeiro, filmes...
mas vc me deu uma idéia: rever fotos da infancia, num momento nostalgia.

;]

ana.. disse...

nostalgia :)